quinta-feira, 2 de junho de 2011

BEM VINDO

IGREJA VIDEIRA VERDADEIRA

Bem vindo o Blog da Igreja Videira Verdadeira. No nome do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo a nossa congregação não pretende ser mais uma igreja; mas sim um referencial do mandamento do Mestre, portanto, ser uma comunidade fulcrada no amor, na fraternidade, na compaixão, na caridade, na solidariedade e no cumprimento de seu IDE, levando o evangelho na sua plenitude para o homem no seu todo.

Por isso, visamos levar o ser humano a atingir valores já há muito esquecidos nos púlpitos e cotidiano da igreja, do povo que se diz povo de Deus. Conduzindo a todos a conhecer e experimentar a Graça de Deus em amor, o amor em fé, o qual foi e é manifestado pela Graça de Deus. Teve a sua manifestação plena em Cristo no madeiro, e é manifestado quando no nosso dia-a-dia nos humanizamos, atendendo as necessidades dos irmãos com compaixão e amor.

 Por que digo humanizarmos é necessário? Porque é a vontade de Deus em Jesus Cristo. Pois na medida em que nos tornamos humanos, ou seja, agimos como a imagem e semelhança de Deus, mais nos aproximamos da deidade. E quando no humanizamos, passamos a nos apegar a valores como o amor, fraternidade, caridade, sendo misericordiosos, piedosos, pacificadores. 

O que é o amor? O que é a Caridade? O que é fraternal? O primeiro é o sentimento inato que nos assemelha a Deus e de onde provem a misericórdia. O segundo senão o exercício do amor pela força da misericórdia. E o último, senão o relacionamento amoroso no reconhecimento das nossas próprias fraquezas e semelhança dos fracos, dos nossos pares.

Temos visto no caminhar de nossa existência que valores fundamentais do evangelho do Senhor Jesus Cristo estão sendo esquecidos, abandonados e até alijados da nossa consciência: como ser manso, pacificador, misericordioso, desejosos a Justiça, dependentes Deus, ter o coração limpo, porque são estes herdarão a terra, serão os chamados filhos de Deus, alcançarão misericórdia, serão justiçados e deles é o Reino dos Céus e verão a Deus.

A Videira Verdadeira tem o afã de conscientizar a todos da premente necessidade da humanização do ser humano. Porque acreditamos que essa é a vontade de Deus em Jesus Cristo. Que olhássemos ao próximo e visse nele fraquezas dos quais somos também sujeitos e passíveis de sermos atingidos. Não somos um melhor do que o outro, más sim iguais. Os valores que atribuímos e depositamos nas coisas e nas atitudes em exercício na nossa existência é o referencial para o escalonamento das importâncias humanas.

Explicitamente, quero dizer que em nossa sociedade hedonista, materialista e capitalista damos muito valor ao dinheiro. A qual se estratifica de acordo com que se possui, pelo poder econômico, subsistindo a máxima: "cada um vale pelo que tem". A partir dai e que surgem outras virtudes humanas de escalonamentos. Como podemos citar o poder, a glória, o merecimento, o parentesco, o grau de relacionamento. Tudo isso são formas e quesito importantes para estratificação da sociedade humana.Todos estes valores humanos são de somenos importância para Deus, visto que Deus não leva em consideração parâmetros humano para sua estratificação, e isto está fora dos púlpitos das igrejas modernas. 

Deus não faz acepção de pessoas nos valores humanos, mas nos tratou a todos como iguais, como pecadores e destituídos de sua grandeza. Por isso, o Senhor Jesus diz que os cidadãos do Reino de Deus são os que valorizam Deus, isto é, os pobres de espírito; como também, os que são perseguidos porque coadunarem com a justiça de Deus. Os cidadãos do reino de Deus são mansos, pacificadores e limpos de coração e é esses tais que herdarão a terra, chamar-se-ão Filhos de Deus e verão a Deus.

Nesse contexto, a felicidade estar no chorar, desejar a justiça e em ser misericordioso, porque estes tais serão consolados, terão fartura e alcançarão a misericórdia. 

Para concluir e simplificar, o Senhor Jesus tomou um menino e, como parâmetro, disse que qualquer que não se tornar como aquela criança de forma alguma entraria no Reino os Céus. Esse é o Senhor Jesus que está faltando nas igrejas. É o Senhor Jesus que está batendo a porta e pedindo para entrar. Aqueles que permitem que ele entre, com Ele faz ceia.

Louvado seja o Nome do Senhor Jesus para a Glória eterna de Deus.

Rogério de Freitas
Servo do Senhor Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário